Madeira de demolição na decoração

Presentes tanto em projetos arquitetônicos quanto no mobiliário, a madeira de demolição se tornou um acabamento muito requisitado quando o assunto é decoração. Originárias do garimpo de madeiras nobres retiradas de construções antigas, estas madeiras podem ser adquiridas diretamente com demolidoras que após reformarem ou demolirem antigas construções, retiram-nas para reutilização.

Sua textura pode ser trabalhada de diversas formas: cria móveis, quadros decorativos e outros objetos com muita personalidade, podendo ser utilizada em todos os tipos de ambientes.

Separamos algumas dicas inspiradoras de como a madeira de demolição pode ser utilizada na decoração.

Moldura para espelho

Além de ser resistente e trazer um charme único para o ambiente, a madeira de demolição é extremamente durável. Uma ótima opção para confecção de móveis para decoração de ambientes internos e externos como, por exemplo, moldura de espelho.

Imagem 1 768x543 1


Porta-chaves

Presente nos grandes artefatos decorativos, também é possível encontrar as madeiras de demolição em objetos menores, como porta-chaves, e mesmo assim termos a certeza de que unem em seu design todo o requinte e a funcionalidade na decoração.

Imagem 2


Quadros decorativos

As molduras são responsáveis por uma grande parcela relacionada ao charme de um quadro decorativo. Quando utilizadas para emoldurar um quadro, as madeiras de demolição transmitem muita personalidade e sofisticação em qualquer ambiente.

quadro de bromelias e folhas 600x900 2

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outros posts

Tendências 2022

Com a chegada de um novo ano, novas ideias são surgidas para a decoração. Isso se dá muito também por ter sido um ano onde pessoas passaram muito tempo dentro de casa.

Ler Mais »